|FJS

Estação das Letras leva espectáculo à Azinhaga de Saramago

A Fundação José Saramago na aldeia de Azinhaga, na Golegã, acolhe este sábado, ao ar livre, a apresentação da peça O mundo de patas para o ar. Antes, a fundação organiza mais uma sessão de Clube de Leitura.

Créditos / Mais Ribatejo

O trabalho da companhia de teatro Estação das Letras, criado e interpretado por Tiago Duarte, reflecte e «ergue a voz em defesa do ambiente, dos valores sociais e dos princípios humanitários», refere a apresentação.

Com figurinos de Duca Duca e criação e construção de máscaras a cargo da Arte Rita Raiz Voadora, O mundo de patas para o ar apresenta-se este sábado, 28, na aldeia que viu nascer o, até agora, único Nobel português da Literatura. O pátio da Fundação José Saramago na Azinhaga acolhe o espectáculo às 21h30. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço. 

No mesmo dia, e também na Azinhaga, mas pelas 18h, a Fundação José Saramago dinamiza mais uma sessão de Clube de Leitura, desta vez dedicada ao livro O conto da ilha desconhecida. «Um homem foi bater à porta do rei e disse-lhe, Dá-me um barco», lê-se na obra de Saramago. «Situada num tempo e num espaço indeterminados, a história do homem que queria um barco para ir à procura da ilha desconhecida promete ser a história de todos os homens que lutam contra as convenções em busca dos seus sonhos e de si próprios», refere a fundação num comunicado. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui