De acordo com o comunicado da promotora, os concertos vão ser uma «viagem pelos 30 anos de carreira de Dead Can Dance, incluindo temas dos emblemáticos álbuns The Serpent’s Egg, Aion e Into The Labyrinth», e os bilhetes vão ser postos à venda na sexta-feira.
Em 2019, os Dead Can Dance deram dois concertos na Aula Magna, em Lisboa, tendo antes passado pela Casa da Música, no Porto, em 2012, pelo Coliseu de Lisboa e pelo Primavera Sound, no Porto, em 2013.
Antes do concerto no Parque da Cidade do Porto, em 2013, Brendan Perry disse à Lusa que ele e Lisa Gerrard «nunca» estão «absolutamente na mesma página», ainda que compreendam «qual a direcção que a música deve seguir, sem sempre concordar na forma de lá chegar».
«A nossa música é bastante clássica. Não ficou datada pela moda. Pode ir à década de 1980, 1990, 2000, nunca quisemos fazer música que fosse da moda ou daquele tempo, quisemos fazer música da imaginação, da mente, derivada de culturas antigas», disse o músico.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui