|Setúbal

Casa da Cultura de Setúbal oferece programa para o confinamento

Concertos, actividades pedagógicas e uma exposição são algumas das sugestões do equipamento municipal sadino, no âmbito do programa online «Dentro de Casa #2».

O novo ciclo de programação cultural «Dentro em Casa #2» arrancou no início de Fevereiro com uma exposição de Sérgio Braz d'Almeida, «Still(H)e(a)ven», construída ao longo de dois anos em residências artísticas por diversas cidades.

Esta tarde, pelas 15h30, «Pau Pedra Linha» é a sugestão da associação A Porta Amarela – Vamos Brincar para os mais novos. Na sexta-feira, às 18h, o músico Renato Sousa dá um concerto no âmbito do ciclo Emergências, e no sábado (20) há dose dupla de iniciativa para a pequenada.

A primeira, às 11h, A Porta Amarela revela «Um Jardim Suspenso», seguindo-se, às 18h, a oficina e animação de leitura «Às Páginas Tantas... Quantas?», dinamizada por A Casa Invisível.

Durante este mês, o «Dentro de Casa #2» reserva ainda os eventos pedagógicos «As Janelas da Minha Janela?», a 24, e «Estados da Água», a 27, ambos a cargo de A Porta Amarela – Vamos Brincar.

Em Março, a programação arranca no dia 3, às 15h30, com a iniciativa d'A Porta Amarela, «Brincar às Cores». No dia 6, às 11h, a mesma associação traz surpresas «Dentro de Um Copo de Água», seguindo-se a partilha de músicas de piano, em concerto do ciclo Emergência, pelo músico Tiago Sousa.

«Soooopro de Vento», no dia 10, às 15h30, e «Sombras», no dia 13, às 11h, são mais dois eventos online para os mais novos, partilhados pel'A Porta Amarela – Vamos Brincar.

Para o dia 13, às 18h, está agendada uma actuação de jazz pelo músico Luís Barrigas, em concerto do ciclo Emergências, enquanto a 17, às 15h30, A Porta Amarela – Vamos Brincar traz «Chuvinha Colorida».

A 20 de Março, às 15h, a Casa Invisível apresenta nova sessão da oficina e animação de leitura «Às Páginas Tantas... Quantas», por a Casa Invisível. No mesmo dia, às 18h, há concerto dos Urso Bardo, banda lisboeta de música instrumental, no âmbito do ciclo Emergências.

A programação deste ciclo termina no dia 27 de Março, às 18h, com um concerto de Paula Sousa, no âmbito da rubrica Círculo de Jazz.

Os conteúdos, gravados em residências de artistas e também na Casa da Cultura, são difundidos nas páginas de internet e do Facebook deste equipamento.

Tópico