Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|negociação

Pela força do sindicato, trabalhadores madeirenses terão aumentos salariais

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira da Fectrans concluiu com sucesso as negociações para a actualização salarial com a Associação Comercial e Industrial do Funchal.

É pelos avanços alcançados na vida dos trabalhadores que se vê a importância dos sindicatos, e neste caso o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM) da FECTRANS.

O STRAMM esteve em negociações com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e em estreita articulação com os seus associados, conseguiu chegar a bom porto num processo que nem sempre é fácil. O acordo alcançado prevê um aumento de 1209,62 euros anuais por trabalhador, durante o ano de 2024.

Mesmo com a conquista alcançada, o sindicato esclarece que os aumentos são para todos os trabalhadores e não somente para os seus associados, contrariando assim muitas das falsas informações que surgem aquando de conquistas semelhantes. 

Este passo só reforça a importância dos sindicatos nas várias esferas da vida, e como tal, o STRAMM realçou a importância da união e solidariedade entre os trabalhadores, ressaltando que a força do sindicato reside na participação activa de todos. A direcção do mesmo reafirmou seu compromisso em prestar contas aos associados e em defender suas justas reivindicações.

Este processo negocial demonstra que a representação dos trabalhadores deve ser feita com seriedade, sendo necessário avaliar, a cada momento, as condições concretas e as formas de luta adoptadas. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui