Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve. aumentos salariais

Greve na Faurécia por um aumento justo do salário

Os trabalhadores da Faurécia, localizada em Bragança, estão hoje em greve em busca por  um aumento salarial justo e realizaram também uma concentração à porta da empresa durante a manhã.

Créditos / CGTP

A decisão de realizar a greve foi tomada em plenário no passado dia 23 de Maio depois da direção da fábrica e a administração da Faurécia ignorarem as justas reivindicações dos trabalhadores. Um dos principais pontos do Caderno Reivindicativo apresentado pela Comissão Sindical do SITE Norte era a exigência de um aumento salarial justo e a valorização das carreiras profissionais.

Segundo o comunicado da Fiequimetal é importante ressaltar que, embora a empresa tenha registrado lucros líquidos no valor de 47 milhões de euros entre 2019 e 2021, a grande maioria dos trabalhadores ainda recebe o salário mínimo. A Faurécia de Bragança é a empresa do Grupo Faurecia em Portugal que obteve os melhores resultados, mas os seus trabalhadores são os mais mal remunerados.

Diante das justas reivindicações dos trabalhadores, a resposta da direção da Faurécia mais uma vez foi atacar a luta, tentando dissuadir os trabalhadores de aderir à greve com a passagem de uma mensagem nos televisores internos do local de trabalho que insinuava que aqueles que participassem na greve estariam a colocar em risco o bem-estar das suas famílias e colocavam em risco os seus empregos. O SITE Norte, sindicato que representa os trabalhadores, informou a ACT sobre essa situação, exigindo sua intervenção para garantir os direitos dos trabalhadores.

A greve em andamento na Faurécia reflete a determinação dos trabalhadores em buscar um aumento salarial justo. Considerando os lucros expressivos da empresa e a disparidade salarial existente, espera-se que as reivindicações sejam ouvidas e atendidas, visando alcançar uma maior justiça social dentro da empresa e melhores condições de vida para todos os trabalhadores envolvidos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui