|Sindicato de Hotelaria do Algarve

Convocada greve no Golfe da Quinta do Lago contra repressão e por direitos laborais

O Sindicato de Hotelaria do Algarve informa, em comunicado, que no próximo dia 28 de Junho realizar-se-á uma greve no resort «pela retirada dos processos disciplinares» e melhores condições de trabalho.

Créditos / Sulinformação

Os trabalhadores do Golfe da Quinta do Lago entendem recorrer a esta forma de luta para exigir que a entidade patronal retire os processos disciplinares instaurados contra os trabalhadores que «recusaram a trabalhar no passado dia 10 de Maio, porque queriam falar com os Recursos Humanos da empresa, solicitação que já tinha meses e à qual a empresa ainda não deu resposta positiva».

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão ainda «a regularização dos horários de trabalho, o aumento dos salários e a reposição do pagamento dos feriados e folgas trabalhadas e as horas extra», explica, no seu comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

A organização sindical entende que será pela sindicalização e pelo reforço da unidade no local de trabalho que os trabalhadores podem dar «mais força ao sindicato para continuar a luta por uma vida digna para todos os trabalhadores».

Tópico