Antiga Portucel derrama combustível no estuário do Sado

O alerta da ocorrência de derrame de óleo combustível foi dado ontem pelas 18h30. Hoje, a Navigator Company, antiga Portucel, assumiu a responsabilidade. Polícia Marítima investiga causas.

 Derrame poluiu o estuário do rio Sado e um areal com 800 metros de extensão
Créditos / DN

A Navigator Company assumiu hoje a responsabilidade por um derrame de óleo combustível no estuário do rio Sado, que comunicou às autoridades.

A empresa afirmou que não se registaram «danos ambientais, pessoais ou materiais». Segundo comunicado emitido pela Polícia Marítima de Setúbal, «aos primeiros alvores da manhã de hoje confirmou-se a existência de uma faixa de areal poluído com hidrocarboneto, com cerca de 800 metros de extensão», nas margens do rio Sado.

Numa declaração enviada à agência Lusa, a empresa de produção de papel com fábrica no Complexo Industrial de Setúbal, na península da Mitrena, disse que o derrame se deveu a uma falha de uma válvula de um depósito de fuel.

No local, a polícia confirmou que o produto era proveniente da fábrica da Navigator, estando a decorrer investigações junto da empresa para averiguar as causas do derrame.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui