|Lisboa

Sala Estúdio Valentim de Barros inicia 2026 em novo ciclo como «Casa Comum»

O primeiro espetáculo da nova temporada, Ignorante, de Edgar Valente, acontece já este sábado, 24 de Janeiro, nos Jardins da Bombarda.

Edgar Valente em «Ignorante».
Créditos

A parceria com o Teatro Nacional D. Maria II continua neste ano de reabertura do teatro no Rossio. Agora, sob o nome da Largo Residências, a sala espera afirmar-se como «Casa Comum», «um lugar aberto à cidade, aos criadores e às comunidades».

Para 2026, a programação da Sala Estúdio Valentim de Barros mantém esta lógica agregadora promovendo as criações da Largo Residências, projectos residentes ligados às artes performativas, e outros vindos de sua open call permanente.

O ciclo abre com o Ignorante, de Edgar Valente, às 21h deste sábado. O concerto solo é fruto de um trabalho de recolha, re-interpretação e composição em torno do cancioneiro com relações às ancestralidades e raízes portuguesas. Ao longo do primeiro semestre a sala recebe espetáculos de dança; performance drag; experiências de improviso sonoro; teatro original e adaptado; workshops, debates e convívios. A programação até Abril pode ser consultada no site da sala.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui