A iniciativa faz parte da programação da exposição «Espelhos de Ver por Dentro: o teatro no neo-realismo português» com a curadoria do professor Miguel Falcão. A parceria entre a ESELx e o museu apresenta uma análise aprofundada sobre seis obras que marcaram o movimento no cenário português.
Já tendo ocorrida a sessão de análise à obra Forja (1948), de Alves Redol, o curso ainda propõe analisar O Cravo Espanhol (1969), de Romeu Correia; O Dia Seguinte (1948-1949), de Luiz Francisco Rebello; Ajuste de contas (1947), de Avelino Cunhal; Felizmente há luar! (1961), de Luís de Sttau de Monteiro; A traição do Padre Martinho (1969), de Bernardo Santareno. A cada aula será ministrada por um docente diferente.
Com entrada livre, o curso «Dramaturgia Neorrealista: Seis dramaturgos – Seis Peças» é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) e certifica 15 horas de formação. Outras informações, bem como o formulário de inscrição, podem ser consultadas no site da ESELx.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
