|Lisboa

Um espectáculo que tem tudo para correr mal e é isso que se espera

O Teatro Praga leva aos palcos Audição, um espectáculo de longa duração para celebrar os 30 anos da companhia.

CréditosCarlos Pinto / Teatro Praga

No ano do 30.º aniversário do Teatro Praga, os artistas regressam ao espaço que foram obrigados a abandonar há quase vinte anos. O antigo Armazém do Hospital Miguel Bombarda, palco da companhia durante vários anos, agora designado Sala Estúdio Valentim de Barros, recebe a estreia de Audição , no dia 11 de Julho. «É no desencontro entre a expectativa e o presente, entre passado e futuro que se constrói esta Audição », explica a companhia num comunicado. Não há possibilidade de acerto, pois assim como a sala de espectáculos já tem outro nome, o Teatro Praga já não é mais o mesmo e os tempos também são outros. Quando tudo já é diferente, o acerto é uma possibilidade, mas não é o objetivo.

Audição surge de um processo colectivo de dentro e de fora do próprio teatro em busca das relações com os lugares, com os corpos e com as disciplinas. A direcção é assinada por André Teodósio, Cláudia Jardim, Diogo Bento e José Maria Vieira Mendes, que também sobem ao palco com Ângelo Castro, Diogo Bento, Inês Vaz, Joana Barrios, João Duarte Costa, Júlio Mesquita e Paula Diogo.

Recomendada a maiores de 18 anos, a peça tem quatro horas de duração, com possibilidade de entrada e saída de público durante o espectáculo. Audição está em cartaz de 11 a 20 de Julho nos Jardins do Bombarda, sempre às 19h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui