A possibilidade de um futuro colectivo na iminência da extinção em massa da humanidade é o que propõe o trabalho criado e encenado pela actriz Cristina Carvalhal, directora artística da Causas Comuns.
Alice Azevedo, Bruno Huca, Carla Bolito e Diogo Freitas são os quatro sobreviventes de um mundo a colapsar, «incluindo uma nova espécie de ser humano, fruto de um projecto laboratorial, destinada a repovoar a terra e desenhada geneticamente segundo uma ética do cuidado, com valores essenciais de empatia e de atenção à vulnerabilidade», lê-se na sinopse. Em conjunto, acrescenta, as personagens tentam reabilitar o mundo ou «sonhá-lo de maneira a viverem o melhor possível».
Quem cuida do jardim?, que já passou pelos palcos de Vila Nova de Famalicão, Loulé e Porto, surge do sentimento de absurdo e da sugestão «devemos cuidar do nosso jardim», deixada no final de Cândido ou o Optimismo, uma adaptação da obra de Voltaire que Cristina Carvalhal dirigiu em 2008.
Depois do CAL, o espectáculo passa por Penafiel, dias 6 e 7 de Junho, e pelo Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 14 seguinte.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui