|teatro

Museu do Neo-Realismo acolhe formação gratuita sobre a dramaturgia neo-realista

O curso, em parceria com a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), tem sessões abertas ao público em geral.

Cena do filme «A Traição do Padre Martinho» (2022) de Ana Cunha.
Cena do filme «A Traição do Padre Martinho» (2022), de Ana Cunha.Créditos

A iniciativa faz parte da programação da exposição «Espelhos de Ver por Dentro: o teatro no neo-realismo português» com a curadoria do professor Miguel Falcão. A parceria entre a ESELx e o museu apresenta uma análise aprofundada sobre seis obras que marcaram o movimento no cenário português.

Já tendo ocorrida a sessão de análise à obra Forja (1948), de Alves Redol, o curso ainda propõe analisar O Cravo Espanhol (1969), de Romeu Correia;  O Dia Seguinte (1948-1949), de Luiz Francisco Rebello;  Ajuste de contas (1947), de Avelino Cunhal; Felizmente há luar! (1961), de Luís de Sttau de Monteiro; A traição do Padre Martinho (1969), de Bernardo Santareno. A cada aula será ministrada por um docente diferente. 

Com entrada livre, o curso «Dramaturgia Neorrealista: Seis dramaturgos – Seis Peças» é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) e certifica 15 horas de formação. Outras informações, bem como o formulário de inscrição, podem ser consultadas no site da ESELx.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui