|solidariedade

Não pára de crescer: são já 124 as organizações solidárias com a Palestina

A solidariedade com o povo palestiniano continua a ganhar força em Portugal. Já são 124 organizações que se juntaram à Campanha de Solidariedade com o Povo Palestiniano «Todos Pela Palestina! Fim ao genocídio! Fim à ocupação!», num movimento que continua a crescer e a mobilizar cidadãos de norte a sul.

No dia em que Espanha, Noruega e Irlanda reconheceram, oficialmente, o Estado da Palestina, 28 de Maio de 2024, centenas de manifestantes exigiram, em Lisboa, a mesma tomada de posição por parte do Governo PSD/CDS-PP, que continua a insistir num suposto consenso europeu para reconhecer a Palestina. A acção foi convocada pela CGTP-IN, o MPPM, o CPPC e a Associação Projecto Ruído. 
Créditos / AbrilAbril

Continuando as mais de duas centenas de acções realizadas nos últimos dois anos, a campanha «Todos Pela Palestina! Fim ao genocídio! Fim à ocupação!» visa continuar o legado de luta que se tem travado.  

Pegando neste elemento e associando-o à actual situação que exige a intensificação dos esforços encetados, as organizações promomotora vão levar a cabo novas iniciativas que reafirmam a exigência de pôr fim ao genocídio, garantir o acesso à ajuda humanitária e afirmar o direito a uma Palestina livre e independente.

As próximas ações já estão agendadas e decorrerão em várias cidades do país:

- 8 de outubro, 20h30 – Concentração em frente ao Teatro Sá da Bandeira, Santarém

- 15 de Outubro, 17h00 – Ato solidário “Gaza: Mar de Memórias e Luto”, Campanhã, Porto

- 17 de Outubro, 18h30 – Debate “Desafios da Luta pela Paz na Atualidade”, na Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, Porto

- 18 de Outubro, 15h00 – Manifestação no Areeiro, Lisboa

- 18 de Outubro, 16h00 – Concerto pela Paz e de Solidariedade com a Palestina, Fórum Lisboa, Lisboa

- 22 de Outubro, 18h00 – Protesto/Concentração, Praceta da Palestina, Porto

- 7 de Novembro, 18h00 – Manifestação no Coreto, Loulé

- 29 de Novembro, 15h00 – Grandes manifestações em Lisboa e no Porto

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui