Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Assembleia da República

Manuel Loff vai ser deputado

O historiador e professor universitário assumirá o cargo de deputado na bancada parlamentar do PCP a partir de Março, em substituição de Diana Ferreira.

Manuel Loff é historiador, professor associado do Departamento de História e Estudos Políticos e Internacionais da Universidade do Porto, investigador no Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa e autor de vários livros, entre eles «O Nosso Século é Fascista!»
Manuel Loff é historiador, professor associado do Departamento de História e Estudos Políticos e Internacionais da Universidade do Porto, investigador no Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa e autor de vários livros, entre eles «O Nosso Século é Fascista!»Créditos / Manuel Loff/IHC

A Organização Regional do Porto do PCP informou que «na base da consideração da organização da sua vida, Diana Ferreira, deputada do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, terminada a licença de maternidade, período em que está a ser substituída por Alfredo Maia, não reassumirá o mandato».

Nesse sentido, a partir do início de Março e até final da actual Sessão Legislativa, em Setembro de 2023, a deputada comunista será substituída por Manuel Loff, candidato independente proposto pelo PCP na lista da CDU pelo círculo eleitoral do Porto.

Manuel Loff, 57 anos, historiador e professor universitário na Universidade do Porto, é «autor e co-autor de obras centradas no estudo do fascismo, do colonialismo, da resistência e da Revolução portuguesa, coordenando, participando e orientando muitos projetos de investigação nesta área».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui