|desporto

Desporto em debate no Parlamento

A Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto da Assembleia da República promove na manhã desta quarta-feira uma audição pública sobre a situação vivida no desporto e as medidas necessárias.

Créditos / uptokids

Nesta iniciativa parlamentar, que se realiza por proposta do PCP, serão ouvidas diversas entidades do desporto, nomeadamente as confederações do Desporto de Portugal e das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, os comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, e a Confederação de Treinadores e Federações Desportivas.

Esta audição realiza-se no quadro de uma situação preocupante que se vive no desporto, consequência da epidemia que parou e suspendeu competições. As restrições impostas à actividade desportiva e à presença de público nos eventos desportivos, geraram graves repercussões no movimento associativo popular, no desporto de competição e na formação desportiva, designadamente no que se refere às perdas financeiras, aos impactos na economia e à sobrevivência de clubes, associações e colectividades.

Aliás, a realidade mostra que a diminuição abrupta do pagamento de mensalidades, a quebra de receitas e a interrupção de apoios institucionais, entre outros aspectos, colocou o movimento desportivo numa situação muito grave.

Tópico