Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Encontro pela Paz

A aquecer os motores para o III Encontro pela Paz

No âmbito da preparação do III Encontro pela Paz, terá lugar no Porto a sessão pública «Pela Paz – Nos 50 Anos de Abril». É no dia 9 de Outubro, com início previsto às 18h15.

Reunião de preparação do III Encontro pela Paz 
Reunião de preparação do III Encontro pela Paz Créditos / CPPC

A iniciativa irá decorrer nas instalações da Unicepe – Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto, informa o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) na sua página de Facebook.

A actividade conta com a participação do bispo Januário Torgal; de Henrique Borges, do Sindicato dos Professores do Norte (SPN/Fenprof); de Ilda Figueiredo (CPPC); de Rui Pereira, professor universitário, e de Rui Vaz Pinto, da Unicepe.

Convidando toda a gente a participar no evento, o CPPC lembra, a este propósito, que as inscrições para o III Encontro pela Paz – a realizar a 28 de Outubro em Vila Nova de Gaia – se encontram abertas, dando indicações sobre o modo de proceder.

Preparação do III Encontro pela Paz

Igualmente na sua página de Facebook, o organismo português de defesa da paz dá conta dos trabalhos de preparação do encontro que terá lugar em Gaia no final do próximo mês, sob o lema «Nos 50 Anos de Abril, pela Paz todos não somos demais».

Neste sentido, nos dias 13 e 14 de Setembro, realizaram-se «duas importantes reuniões das organizações promotoras, respectivamente na Casa da Paz, em Lisboa, e no Pavilhão Municipal de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia, local onde decorrerá o III Encontro pela Paz», afirma o organismo.

Visita ao Pavilhão Municipal de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia / CPPC

A visita às instalações municipais, acrescenta, foi acompanhada pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Gaia e pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, em representação do Movimento dos Municípios pela Paz.

«Foram tomadas as medidas necessárias para um bom acolhimento às muitas centenas de apoiantes da paz que irão participar» no encontro, informa.

Entretanto, no âmbito de várias iniciativas que promoveu do dia 21, Dia Internacional da Paz, o CPPC procedeu à distribuição, em Lisboa e no Porto, do seu mais recente boletim Notícias da Paz, que, entre outros aspectos, dá conta da preparação do Encontro pela Paz em Gaia.

Concertos pela Paz em Loulé e Lisboa

Com organização a cargo do CPPC e apoio da Câmara Municipal de Loulé, o Cineteatro Louletano irá acolher, no próximo dia 4 de Outubro, mais um Concerto pela Paz.

O evento na cidade algarvia, com início previsto para as 21h, contará com a participação de vários artistas, nomeadamente a Casa de Cultura de Loulé, a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, o Conservatório de Música de Loulé, Contemporâneo Fusion e Catarina Teixeira.

Uma iniciativa semelhante terá lugar em Lisboa, igualmente organizada pelo CPPC e com apoio da Câmara Municipal, no próximo dia 7 de Outubro, pelas 16h, no Fórum Lisboa. Entre os artistas anunciados, contam-se Quarteto Carolina Moura, Maria João Luís, Hadessa, Fio à Meada e AlCante.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui