|Reforma das Florestas

No seguimento das medidas para a reforma florestal

Apresentadas 20 novas equipas de sapadores florestais

Foram apresentadas esta quinta-feira pelo Governo 20 equipas de sapadores florestais que, sendo insuficientes para as necessidades, enquadram-se numa proposta mais ampla do PCP inserida na Reforma das Florestas, que prevê a constituição das equipas de sapadores em falta até 2019, chegando às 500.

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/sapadores1.jpg?itok=YtfTJ2vu
A medida inserida na Reforma das Florestas prevê chegar às 500 equipas de sapadores florestais até 2019
A medida inserida na Reforma das Florestas prevê chegar às 500 equipas de sapadores florestais até 2019Créditos / APAS

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou 20 novas equipas de sapadores florestais, ontem, em Oliveira do Hospital, onde também foi assinalado o 10.º aniversário da criação da primeira Zona de Intervenção Florestal do País, em Alva e Alvoco.

Uma das alterações aprovadas na discussão da Reforma das Florestas, por proposta do PCP, comprometeu o Governo a constituir as equipas de sapadores em falta até 2019, cujo número deveria ter chegado a 500, em 2012, e continua em pouco mais de metade.

Nesta cerimónia, foram também entregues 20 viaturas de primeira intervenção para combate a incêndios florestais e diversos equipamentos.

Cabe aos sapadores florestais o reforço da vigilância da floresta no verão, assim como a silvicultura preventiva no inverno, ou seja, a limpeza de mato e preparação para a época de incêndios.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Apresentadas 20 novas equipas de sapadores florestais