|portagens

Vila Franca de Xira exige suspensão das portagens por via das obras na EN10

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou uma proposta apresentada pela CDU onde se exige a suspensão das portagens na A1 por ser a única alternativa enquanto decorrem as obras na EN10. 

Os utentes exigem a abolição das portagens esclarecendo que faltam vias alternativas e seguras
A CDU realça que a aprovação da moção «contraria a inércia da gestão camarária PS/PSD»Créditos / Razão Automóvel

A proposta, aprovada por unanimidade, será agora enviada ao Governo e à Brisa. Além de exigir o não pagamento das portagens, enquanto decorre a obra no troço de Vila Franca de Xira (nó de Povos e do Bairro do Paraíso), reivindica que os trabalhos se realizem em períodos de menor tráfego ou à noite. 

A CDU afirma num comunicado que a aprovação da moção «contraria a inércia da gestão camarária PS/PSD», que «publicamente ainda não tinha tomado posição de relevo» para defender os utentes, mas também a «visão economicista da Brisa e a sua ganância pelo lucro». 

A coligação PCP-PEV aproveita para referir que a decisão é um «grande avanço e estímulo» na luta pela eliminação total das portagens no concelho de Vila Franca de Xira, «cuja proposta é há muito defendida pela CDU», salientando que a concretização do que foi aprovado «depende da acção» do Executivo municipal.

Tópico