|concentração

Universitários do Porto reivindicam mais e melhor alojamento

A falta de investimento no Ensino Superior torna dramática a vida dos estudantes que não conseguem quartos em residências ou encontram-nos em más condições. Amanhã realiza-se um protesto no Porto.

Créditos / Des/alojados

O desinvestimento no Ensino Superior e nos Serviços de Acção Social afecta milhares de estudantes por todo o País. Das propinas à falta de alojamento, passando pelo insuficiente valor das bolsas, são vários os aspectos práticos que ameaçam a participação e acesso dos estudantes à formação a que têm direito. 

Amanhã, pelas 18h, está agendada uma concentração em frente à sede dos Serviços de Acção Social da Universidade do Porto, na Rua dos Bragas. Hugo Devesas, da Comissão de Residentes da Residência Universitária José Novais Barbosa e da Campanha «Des/Alojados», esclarece que o protesto ocorre no seguimento do levantamento de um abaixo-assinado nacional lançado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (AEFCSH).

«Acorda, o futuro tem a corda ao pescoço!» é o lema do protesto realizado amanhã no Porto e noutros pontos do País. Para Lisboa, a AEFCSH tem agendada uma manifestação, a partir das 14h, desde a Praça do Saldanha até à Direcção-Geral do Ensino Superior.  

Tópico