|cultura

Seixal tem a Melhor Programação Cultural Autárquica

A Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, foi distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica de 2017.

Lee Konitz Quartet no SeixalJazz 2017
Lee Konitz Quartet no SeixalJazz 2017Créditos / SeixalJazz

Para a atribuição desta distinção foi considerada a qualidade dos eventos que o município realiza e patrocina, a diversidade de públicos contactados e a excelência dos trabalhos apresentados, designadamente na área da música. O prémio será entregue na gala que a SPA realiza no próximo dia 20 de Março, no auditório do Centro Cultural de Belém.

A Câmara Municipal do Seixal reconhece num comunicado que a cultura «é uma das grandes apostas do concelho», devendo a programação de 2018 contemplar de novo «grandes nomes da música portuguesa e estrangeira». 

«O Seixal é um município multicultural, com eventos de grande qualidade, que vão desde o Festival Internacional SeixalJazz às Festas Populares do concelho», lê-se no texto.

Na gala da SPA será ainda atribuído o Prémio Autor Vida e Obra ao neurocientista António Damásio e serão conhecidos os vencedores do Prémio Autores nas diferentes categorias: artes visuais, cinema, dança, literatura, música, rádio, teatro e televisão.

Tópico