|Margem Sul

Pela paz, concerto e debate na Margem Sul

Nos próximos dias, Seixal e Laranjeiro serão palco de iniciativas pela paz dinamizadas pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

Imagem do Concerto pela Paz que teve lugar em Loulé, no Cineteatro Louletano, no dia 4 de Outubro 
Imagem do Concerto pela Paz que teve lugar em Loulé, no Cineteatro Louletano, no dia 4 de Outubro Créditos / CPPC

Na trilha de eventos culturais semelhantes, como o que teve lugar na passada quarta-feira em Loulé ou o que hoje se realiza em Lisboa (Fórum Lisboa, 16h), a Sociedade Filarmónica União Seixalense (SFUS) acolhe este domingo, dia 8, um Concerto pela Paz, com início previsto para as 15h30.

Com o apoio da SFUS e do Município do Seixal, o evento, organizado pelo CPPC, contará com a participação da Banda Filarmónica da SFUS, Maria João Luís, Ricardo Mestre, Taki Som (do Equador) e Vítor Paulo, tal como divulga o portal jf-corroios.pt.

«Dar uma oportunidade à paz»

Igualmente na Margem Sul do Tejo, o Auditório da Junta de Freguesia do Laranjeiro (Almada) será palco de um debate sobre a situação internacional e a paz, tendo como lema «Dar uma oportunidade à paz».

O debate do próximo dia 13 no Laranjeiro centra-se na situação internacional e a paz / CPPC

A iniciativa, a cargo do CPPC, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 13, às 18h, contando com a presença de José Goulão (jornalista) e de Rita Magalhães (do CPPC), revela o organismo de defesa da paz na sua página de Facebook.

Fora da península setubalense, realiza-se esta segunda-feira, no Porto, a sessão pública «Pela Paz – Nos 50 Anos de Abril», que terá lugar nas instalações da Unicepe – Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto a partir das 18h15.

São oradores, tal como o AbrilAbril já deu conta, o bispo Januário Torgal; Henrique Borges, do Sindicato dos Professores do Norte (SPN/Fenprof); Ilda Figueiredo (CPPC); Rui Pereira, professor universitário, e Rui Vaz Pinto, da Unicepe.

Estas diversas actividades enquadram-se na divulgação do III En­contro pela Paz, que terá lugar a 28 de Outubro em Vila Nova de Gaia.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui