|MDM

Respostas sobre violência doméstica para ouvir em Aveiro dia 22

No âmbito do projecto «Para Além do Amor. Agir e convergir para mudar», o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) realiza esta sexta-feira, em Aveiro, um seminário sobre violência doméstica.

«Parecia que o juiz era a defesa do meu ex-marido», revelou Susana
Créditos / BragaTV

«Violência Doméstica. Respostas e Expectativas», assim se intitula a iniciativa que o MDM promove na Casa da Comunidade Sustentável, em Aveiro, a partir das 14h desta sexta-feira.

Num formato misto (presencial e online), o seminário será composto por dois painéis. No primeiro, dedicado às respostas e desafios no terreno, participam Maria Teresa Neves, técnica do projecto «Para Além do Amor», que fará a apresentação do mapeamento e dos resultados de um inquérito realizado no âmbito deste trabalho, Délcia Pereira, técnica de apoio à vítima na Cáritas Diocesana de Aveiro e, entre outros intervenientes, Marlene Freitas, da Guarda Nacional Republicana (GNR). 

As políticas públicas no combate à violência doméstica são o tema orientador do segundo painel, onde participam Rui do Carmo, Procurador da República jubilado e coordenador da equipa de análise retrospectiva de homicídio em violência doméstica, Maria Miguel Sá, médica de família, e, entre outros, Rui Mora Fraga, coordenador da equipa de reinserção social da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) de Entre Douro e Vouga. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui