Os utentes denunciam o facto de a Rodoviária do Alentejo ter difundido informações «muito pouco claras» acerca dos motivos que levaram ao encerramento do Terminal Rodoviário de Sines. A data e as condições em que o mesmo retomará a sua actividade normal também motivam o protesto. A empresa anunciou à imprensa a reabertura do Terminal Rodoviário de Sines para o passado dia 16 de Novembro, mas entretanto nada aconteceu.
Na moção apresentada pela CDU e aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Sines esta segunda-feira, exige-se a tomada de diligências por parte da própria Assembleia Municipal e do Executivo da Câmara, a fim de obter respostas da administração da Rodoviária do Alentejo.
O documento explica que o encerramento aconteceu porque «o agente que garantia o funcionamento do terminal deixou de exercer essa função». A CDU lamenta ainda o facto de a Rodoviária do Alentejo, responsável por assegurar o funcionamento do terminal, «além de não ter conseguido um novo agente em tempo útil, provavelmente pelo vínculo precário a que estão sujeitos os agentes», ter ignorado a população, não prestando qualquer tipo de informação sobre o sucedido.
Os utentes falam de um encerramento «inesperado e inadmissível», que prejudica todos os que utilizam este serviço nos seus movimentos pendulares diários ou excepcionais, de ou para Sines.
Acrescentam que a situação lesa particularmente os «utentes que usam as exíguas instalações do Terminal Rodoviário para aguardarem abrigados pelo seu transporte, sendo que essa indisponibilidade assume uma particular importância nesta altura do ano, face às condições climáticas que se costumam verificar, para crianças, jovens e idosos».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui