|Alentejo

Pleasant Racing vai criar mais de 50 postos de trabalho em Évora

A empresa Pleasant Racing vai realizar um investimento superior a 5 milhões na construção de uma unidade industrial em Évora, estando prevista a criação de 53 postos de trabalho.

Ricardo Leal dos Santos soma participações e títulos em importantes provas nacionais e internacionais, como o Dakar
Ricardo Leal dos Santos soma participações e títulos em importantes provas nacionais e internacionais, como o DakarCréditos / Mais TT

A unidade industrial aprovada por unanimidade na reunião pública da Câmara de Évora, no passado dia 24 de Outubro, como Projecto de Interesse Municipal, destina-se à concepção e fabricação de carroçarias e peças em carbono para a indústria automóvel, aeronáutica, naval e eólica.

A autarquia explica numa nota de imprensa que o investimento ascende a cinco milhões de euros, devendo a criação dos 53 postos de trabalho ocorrer no período entre 2019 e 2021. Os candidatos deverão ter nível igual ou superior ao 12.º ano de escolaridade.  

O contrato de promessa de compra-venda do terreno, na zona industrial de Almeirim Sul, foi assinado esta terça-feira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, João Rodrigues, e pelo sócio-gerente da Pleasant Racing e piloto de todo-o-terreno, Ricardo Leal dos Santos. 

A construção da unidade industrial, segundo previsões do investidor, deve arrancar durante o próximo ano.

Tópico