|Amadora

Património do Estrela da Amadora vai a leilão

A Câmara Municipal da Amadora vai discutir a eventual aquisição do património insolvente do Estrela da Amadora, accionando o direito de preferência que a lei lhe confere.

Estádio do Estrela da Amadora
Estádio do Estrela da Amadora Créditos / Notícias ao Minuto

O anúncio publicado por uma leiloeira no jornal Público de 3 de Agosto, manifestando a intenção de colocar no mercado os terrenos afectos ao antigo complexo desportivo do clube Estrela da Amadora, originou uma reacção dos vereadores da CDU no executivo municipal.

Nesse sentido, os referidos eleitos apresentaram uma proposta para que a Câmara Municipal da Amadora promova «negociações com vista à aquisição deste património e de todos estes bens, que há muito já deveria de ser municipal, accionando o direito de preferência».

Em comunicado, a CDU/Amadora afirma já ter apresentado «por diversas vezes a proposta da criação de uma "Cidade Desportiva" nesta área do concelho», sustentando que, por um lado, «a construção dos campos e dos edifícios foi comparticipada pelo erário público» e, por outro, que a cidade da Amadora não tem «infra-estruturas com dimensão que suportem e dinamizem cabalmente a actividade desportiva», nem terrenos disponíveis para a sua construção, pelo que entende não se dever «perder esta oportunidade».

Tópico