|igualdade

Jovens de Évora celebram Dia Municipal para a Igualdade

O Agrupamento de Escolas André de Gouveia e a Câmara Municipal de Évora dinamizam um conjunto de actividades esta quarta-feira para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.

Cartazes da exposição «De pleno direito e à luz da igualdade»
Cartazes da exposição «De pleno direito e à luz da igualdade»Créditos / AEVF

Desde 2010 que centenas de organizações e autarquias locais de todo o País assinalam o dia 24 de Outubro como o Dia Municipal da Igualdade. Este ano, o tema nacional é «Igualdade, Inclusão, Participação», sendo a iniciativa de Évora dedicada à temática «Igualdade de Género – Desconstruindo preconceitos».

Numa nota de imprensa, a Câmara Municipal de Évora revela que os alunos dos cursos profissionais das Artes do Espectáculo – Interpretação e Técnico de Juventude, e dos cursos científico-humanísticos da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), bem como o grupo de teatro Gatapum, asseguram a animação que inclui dança, leitura expressiva, música e um desfile dramático.

Estará ainda patente uma exposição com cartazes produzidos no âmbito da campanha de sensibilização sobre a temática da Igualdade, concebida pelos alunos do segundo ano do Curso Profissional de Técnico da Juventude da ESAG, e cartazes cedidos pelo Movimento Democrático das Mulheres (MDM), que ilustram a exposição «De pleno direito e à luz da igualdade», da artista Susana Marques.

As iniciativas decorrem amanhã, a partir das 10h30, nos Paços do Concelho.

Tópico