|Serpa

Jornadas da Biodiversidade em Serpa

O Município de Serpa promove, esta sexta-feira, a realização das Jornadas da Biodiversidade, como forma de assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Mundial do Ambiente.

Créditos / vozdaplanicie.pt

O evento, cujo objectivo é debater temas relevantes para o ambiente e conservação da biodiversidade, contará com apresentações temáticas por parte de várias entidades, nomeadamente a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Baixo Alentejo.

Participam igualmente a Associação de Defesa do Património de Mértola, que apresentará «Modelos de adaptação à desertificação» e a Associação Margem Esquerda do Guadiana, com o painel «Educar para os valores da conservação da natureza». 

Nestas Jornadas, que decorrerão ao longo de todo o dia no Musibéria, em Serpa, para além da apresentação do «Estudo geobotânico da flora e vegetação da Serra de Ficalho», realizado pela Universidade de Évora e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, falar-se-á também de «Gestão da Biodiversidade e Ecossistemas» e do «Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva».

A realização desta iniciática, segundo a Câmara Municipal de Serpa, resulta das preocupações ambientais e do «papel relevante e crescente que estas têm vindo a ter nas políticas municipais».

Tópico