|infraestruturas de Portugal

Grândola exige melhores condições na estação de comboios

Falta de limpeza regular e de manutenção da iluminação e do mobiliário da estação ferroviária são alguns dos problemas identificados pela Câmara Municipal de Grândola, que exige soluções por parte da IP. 

 

Créditos / CMG

O presidente do Município grandolense, no distrito de Setúbal, alertou esta terça-feira, num comunicado enviado ao AbrilAbril, para a falta de condições da Estação Ferroviária, salientando a importância deste serviço na «mobilidade do concelho e da região» do Litoral Alentejano. António Figueira Mendes recorda que, em Abril, enviou um ofício ao presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), no qual manifestou «grande preocupação» com os diversos problemas da estação de comboios, nomeadamente a falta de limpeza regular e de manutenção da iluminação e do mobiliário, bem como das zonas de espera e corredores de acesso às linhas.

A ausência de casas de banho e a «deficitária» informação de apoio são outros problemas que, critica o autarca, «permanecem sem resposta e sem solução por parte da IP», que é a entidade responsável pela gestão e manutenção daquele local. Apesar disso, António Figueira Mendes mostrou-se disponível para, em conjunto com a IP, encontrar «as melhores soluções que garantam aos utilizadores um serviço público de elevada qualidade».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui