|25 de Abril

Grândola: Dino D'Santiago nas comemorações do 25 de Abril

A revolução de Abril é assinalada na Terra da Fraternidade com um vasto programa comemorativo, que inclui concertos, exposições, espectáculos, cinema e actividades em todas as freguesias.

25 de Abril de 2019, Avenida da Liberdade, Lisboa
Grândola comemora os 48 anos da revolução com mais 30 iniciativas de entrada livre CréditosMANUEL DE ALMEIDA / LUSA

A Câmara Municipal de Grândola comemora 48 anos de liberdade promovendo mais de trinta iniciativas ao longo do mês de Abril, com início esta sexta-feira, dia 1, através da inauguração, no Jardim 1.º de Maio, da exposição «O 25 de Abril ao Ar Livre», dedicada às transformações mais significativas que o 25 de abril de 1974 originou.

O ponto alto das comemorações, que este ano voltam à rua, será a noite de 24 de Abril, com os concertos de Dino D'Santiago e da Golosa La Orquestra, uma banda internacional oriunda do Chile.

No conjunto de iniciativas anunciado pela autarquia, contam-se ainda o projecto multi-artístico «Dentro de ti Ó Cidade», que inclui dança, música e poesia, bem como o espetáculo «Cantar Abril» – Canta Ary dos Santos, ambos no Cineteatro Grandolense.

Por seu lado, o Cine Granadeiro recebe o Ciclo de Cinema «Abril Documental», com a exibição de Para Sama, Santiago Itália, Uma Vida Alemã e Mais um Dia de Vida.

Tópico