|Lisboa

Às crises reaccionárias as respostas são colectivas

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) promove a conversa «A luta das mulheres ainda faz sentido?» para debater a organização e construção da luta por igualdade e emancipação. O encontro será nesta quinta-feira, dia 24 de Julho, na sede do movimento na Av. Almirante Reis.

A pergunta que dará o pontapé de saída não pode ser vista como retórica: «A luta das mulheres ainda faz sentido?». Esta é a porta de entrada para uma longa, e cada vez maior, enumeração de políticas reaccionárias em ascensão, e com elas a normalização do discurso anti-democrático.

Portugal vê hoje o agravamento das desigualdades, a precariedade generalizada, os ataques sistemáticos à saúde e aos direitos sexuais e reprodutivos, a violência sobre os corpos e sobre as vidas das mulheres. Tudo isto já seria razão para dizer «sim» à indagação do MDM. «Mas não basta sabê-lo: é preciso dizê-lo, organizá-lo e construí-lo», apela o movimento.

A conversa, no dia 24 de Julho, será às 18h30 na sede nacional do MDM, na Avenida Almirante Reis 90 – 7.º A, em Lisboa. O movimento convida todos a participar nesta construção colectiva de um futuro com igualdade, liberdade e emancipação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui