Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Caldas da Rainha

Caldas da Rainha: estudantes em defesa da residência Rafael Bordalo Pinheiro

Os estudantes das Caldas da Rainha realizam esta quarta-feira, às 18h, uma concentração à porta da residência Rafael Bordalo Pinheiro, em protesto contra o seu encerramento.

Créditos / IPL via regiaodeleiria.pt

Esta acção surge na sequência do anunciado encerramento da residência para obras e vem no seguimento de uma recolha de assinaturas junto dos estudantes das Caldas da Rainha, a ser entregue ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os estudantes, para além da incerteza relativa às datas em que a residência estará encerrada, denunciam «a falta de soluções provisórios ou permanentes de alojamento estudantil público, o incumprimento do Programa Alojamento Estudantes Ensino Superior (PNAES) e o encerramento da residência em tempo lectivo».

Nesse sentido, reivindicam um «calendário específico das datas de encerramento e abertura da residência», e um esclarecimento «relativamente às obras que serão realizadas e se implicam o encerramento durante o calendário lectivo». Por outro lado, reclamam o «cumprimento do PNAES e das suas metas, nomeadamente a construção da "Nova Residência das Caldas da Rainha"».

Estas questões foram endereçadas pelo Grupo Parlamentar do PCP ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. No documento, os comunistas destacam o facto de que, a esta perda de 108 camas na residência, ainda acresce o ignorar do PNAES por parte do Governo PS, que ainda não concretizou as 68 camas previstas.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui