(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Uruguai

Segunda volta no Uruguai decisiva para a região

De acordo com os dados conhecidos, a Frente Ampla lidera a eleição no Senado e na Câmara dos Deputados. A vitória na segunda volta dependerá do reagrupamento das forças à direita.

Daniel Martinez, num comício da Frente Ampla Créditos / twitter

A Frente Ampla do Uruguai, com Daniel Martínez, reafirmou-se este domingo como a força política mais votada do país, com 39% dos votos, de acordo com as projecções fornecidas pelo Cifra Pollster.

A entidade autorizada confirmou que a coligação dominante terá que ir a uma segunda volta presidencial devido à pequena diferença em relação ao Partido Nacional de Luis Lacalle Pou, que somou 29%, relata a Prensa Latina.

No contexto de grande complexidade na América Latina, resultante das agressões do imperialismo aos processos de desenvolvimento soberano e assentes numa maior justiça social e económica, a permanência da Frente Ampla no governo do país é fundamental para o reagrupamento das forças progressistas na região.

Os trabalhadores e as populações que se têm manifestado nas ruas no Chile, Equador e Peru; que reelegeram Evo Morales na Bolívia, que venceram na Argentina com a eleição de Alberto Fernández; e que resistem na Venezuela, aguardam agora por este importante desfecho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui