|Palestina

Palestina em destaque na Fundação José Saramago

Até ao fim deste mês, a Fundação José Saramago (FJS) promove na sua sede, em Lisboa, uma série de iniciativas sobre a Palestina, que incluem debates, uma exposição e a exibição de um filme. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/palestina-muro_1_1.jpg?itok=Gwg29bXX
O apartheid israelita plasmado no muro (Margem Ocidental ocupada)
O apartheid israelita plasmado no muro (Margem Ocidental ocupada)Créditos / english.palinfo.com

«A Palestina, alvo de constantes violações de direitos humanos, ocupa um lugar de destaque na programação do mês de Janeiro na FJS», anuncia a Fundação na sua página de Facebook, onde dá a conhecer três iniciativas para as próximas três quartas-feiras, a decorrer na Casa dos Bicos, em Lisboa, sempre às 18h30.

No dia 17, terá lugar a inauguração da exposição «Esta Bandeira da Esperança», da responsabilidade do Movimento pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente (MPPM).

Segue-se uma conversa animada por Maria do Céu Guerra, Carlos Araújo Sequeira e Carlos Almeida, membros do MPPM.

Uma semana depois, a 24 de Janeiro, será exibido o filme Dois Metros desta Terra Seriam Suficientes para Mim, do realizador Ahmad Natche.

No dia 31, será possível conversar com o jornalista José Goulão sobre «A colonização israelita: a lenta anexação da Palestina, a morte da ideia de dois estados».

Tópico