Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Nicarágua

Com o apoio da China, governo nicaraguense promove novo programa habitacional

No âmbito de diversos programas habitacionais em curso na Nicarágua, o governo sandinista está a dinamizar o desenvolvimento de um novo projecto, que visa edificar mais de 3000 apartamentos.

Créditos / tn8.tv

A iniciativa, com a qual se pretende melhorar o nível de vida da população, será implementada em Manágua nos próximos meses e, segundo explicou a vice-presidente do país, Rosario Murillo, contará com casas de dois andares com varanda.

Murillo – refere a Prensa Latina – disse que os edifícios se inserem no projecto denominado «Nuevas Victorias», cujos primeiros apartamentos (134) deverão ser entregues em Dezembro deste ano, com o nome do jogador de beisebol porto-riquenho Roberto Clemente.

O desportista, que faleceu num acidente aéreo quando tentava trazer ajuda humanitária do seu país para a Nicarágua, na sequência do terremoto que devastou Manágua em 1972, foi declarado Herói Nacional do país centro-americano em Dezembro do ano passado.

«Já temos concluídos os desenhos dos apartamentos "Nuevas Victorias", naquilo que foi o centro da nossa capital; vamos reconstruir o centro que há 50 anos perdemos sem perder o coração desta Manágua, bonita, nossa, bela, fulgurante», disse Murillo.

De acordo com a informação divulgada, o programa irá ser desenvolvido seguindo as instruções do presidente nicaraguense, Daniel Ortega.

O país centro-americano está a levar a cabo vários projectos nacionais de construção de habitações. O mais recente arrancou em meados de Abril último, após a assinatura de um acordo com a China.

Executadas com o apoio da Agência Chinesa de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, as obras deste programa vão prolongar-se por um período de três anos, durante o qual está prevista a edificação de 12 034 casas em 84 municípios do país, 15 departamentos e duas regiões autónomas.

Durante a assinatura do acordo, em meados de Abril, Laureano Ortega, assessor presidencial para a promoção de investimentos, comércio e cooperação internacional, agradeceu ao presidente chinês, Xi Jinping, e ao Partido Comunista da China pela «cooperação solidária» que mantêm com a Nicarágua.

Na mesma ocasião, Ortega destacou que esta iniciativa social servirá para garantir habitação digna a milhares de famílias em todo o país.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui