Inspirado na Antologia de Poesia Erótica e Satírica de Natália Correia, cujo centenário se celebra este ano, o reportório do concerto-recital não se cinge aos poemas e poetas antologiados.
«Em homenagem ao espírito da Antologia, – afirmam os responsáveis da Tarrafo –, a escolha foi ecléctica, incluindo textos do século XVIII ao século XXI, com temas que vão do romântico ao erótico, do satírico ao cómico, do moralizante ao político e do surreal ao quotidiano, ao serviço dos quais se usa a gosto a linguagem mais explícita ou mais subtil», revela A Escola da Noite em comunicado.
«Movida também pela pulsão dos papiros, a música pontua todo o espectáculo, destacando-se pela revisitação envolvente de temas nacionais e estrangeiros e pela interpretação do poema Cosmocópula, que de Natália Correia fez constar da Antologia, musicado propositadamente para o espectáculo», acrescenta a Tarrafo.
Com direcção artística de Adérito Araújo, Catarina Alves e João Fong, o espectáculo interpretado por Margarida Cabral e José Ribeiro sobe amanhã ao palco do Teatro da Cerca de São Bernardo, pelas 21h30.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui