|fotografia

Sesimbra volta a reunir os melhores fotógrafos subaquáticos nacionais

A organização do Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática voltou a eleger Sesimbra. A competição acontece este fim-de-semana. 

O River Gurara é um dos locais de mergulho mais populares no nosso paísCréditos / Tripadvisor

As equipas participantes vão mergulhar para captar as melhores imagens nas categorias: Grande Angular, Grande Angular com Mergulhador, Macro e Peixe. A categoria Tema nesta edição é Anémonas em Dupla Exposição.

Organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, a edição de 2020 do Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática elegeu como locais a fotografar a popa do River Gurara (destroços de um navio cargueiro naufragado junto ao Cabo Espichel), Ponta da Passagem, Marca das Três Milhas e Pedra do Leão.

Para o Município, a opção de voltar a realizar a prova em Sesimbra, que foi palco do campeonato nacional em 2018, «é o reconhecimento de um dos mais belos fundos subaquáticos do País e da Europa, e destino turístico de excelência para a prática do mergulho ao logo de todo o ano, seja a nível nacional ou internacional».

Simultaneamente, defende que a beleza das imagens da fauna e flora marinha captadas nesta prova de fotografia subaquática constituem «um importante contributo para a divulgação do nosso património natural e para a sua preservação».

Tópico