Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Festival de Teatro do Seixal

Seixal prepara o seu 38.º Festival de Teatro

Entre 11 de Novembro e 4 de Dezembro, todo o Seixal será palco da «melhor arte dramática que se faz no concelho e um pouco por todo o país».

O actor Ângelo Torres representa Amílcar Cabral na peça <em>Amílcar Geração</em>, com texto e encenação de Guilherme Mendonça 
O actor Ângelo Torres representa Amílcar Cabral na peça Amílcar Geração, com texto e encenação de Guilherme Mendonça Créditos

«Este grande acontecimento cultural é um marco que queremos preservar e melhorar cada vez mais», afirmou, em comunicado enviado ao AbrilAbril, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS). «Sentimos muito carinho por esta iniciativa e esperamos que o festival de teatro deste ano corresponda às expectativas de todos os que se deslocarem às salas onde serão exibidos os espetáculos».

Os espectáculos serão realizados de uma forma descentralizada, como é apanágio de uma cultura feita para todos, com representações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no Cinema S. Vicente, no Auditório Municipal de Miratejo e noutras coletividades e associações do concelho.

No total, serão 12 os espetáculos em cena, com início no dia 11 de Novembro, pelas 21h30 no Auditório Municipal do Fórum Cultural, com a peça «Festival», levada a cena pela companhia Mala Voadora, do Porto, e só terminarão no dia 4 de Dezembro com a actuação do Teatro da Terra, residente no Seixal, com a peça «A Última Refeição».

Em destaque está também a apresentação da «Amílcar Geração», do projecto teatral Paralelo20, que explora a vida e o legado de Amílcar Cabral, figura maior da luta pela independência da Guiné e de Cabo Verde, num «monólogo dramático para o qual são convocadas as extraordinárias qualidades performativas do actor Ângelo Torres». Já no próximo dia 13 de Novembro, às 21h30, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, com entrada livre.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui