|Música

Seixal celebra o Ano Novo com música

O Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil anima o tradicional concerto de Ano Novo, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, esta sexta-feira. 

Créditos / Câmara Municipal do Seixal

Inicialmente agendado para o dia 9 de Janeiro, o concerto foi antecipado para hoje, pelas 21h, devido ao recolher obrigatório decretado ao abrigo do estado de emergência, informa a Câmara Municipal do Seixal, através de um comunicado. 

O Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil apresentará um programa musical variado, onde se incluem, entre outras, a tradição barroca de Bach, as melodias clássicas de Mozart e Boccherini, uma valsa de Shostakovich e a música para cinema do italiano Nino Rota, havendo também a interpretação de músicas de Natal.  

Esta versatilidade de repertório, englobando composições de diferentes estilos e épocas, tem merecido a atenção nacional e internacional, e motivado a colaboração do grupo com câmaras municipais de todo o País, através da realização de acções pedagógicas junto de jovens, recitais e animação de eventos, tendo sido já convidado pela Presidência da República Portuguesa para actuar na presença de chefes de Estado de todo o mundo.

O tradicional concerto de Ano Novo no Seixal assinala, nas palavras do presidente do Município, Joaquim Santos, «o início de um novo ano que se espera que seja repleto de saúde, cultura e novos avanços e conquistas em prol da nossa população».

Tópico