|Coimbra

Nuno Carinhas no mês de Novembro do Teatro da Cerca de São Bernardo

O encenador junta-se à programação de Novembro do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, amanhã, e no dia 11 com o espectáculo do Teatro das Beiras, A Força do Hábito, de Thomas Bernhard. 

«A Força do Hábito»
«A Força do Hábito»Créditos / Teatro das Beiras

Esta terça-feira, pelas 18h30, o encenador e ex-director artístisco do Teatro Nacional de São João, no Porto, dirige a leitura de Otelo, de William Shakespeare, na sessão mensal do Clube de Leitura Teatral, que desta vez terá lugar no Teatro Académico de Gil Vicente. 

No dia 11, pelas 21h30, é apresentado no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) o espectáculo que Nuno Carinhas encenou para o Teatro das Beiras, da Covilhã, A Força do Hábito, de Thomas Bernhard. A peça afirma-se como uma homenagem do autor à gente do teatro, do circo e da música, ao mesmo tempo que permite uma reflexão sobre a existência e as semelhanças com a vida em sociedade.

«Quantas vezes somos forçados a fazer coisas que não nos apetece nada fazer, mas que, por outro lado, temos de fazer por uma questão de sobrevivência ou por uma questão de bom senso?», realça Nuno Carinhas.

Os bilhetes para o espectáculo do Teatro das Beiras têm o preço único de cinco euros (iniciativa «Quintas no Teatro») e podem ser comprados online ou reservados antecipadamente pelos contactos habituais do TCSB.

Tópico