|Montemor-o-Novo

Noites de Verão arrancam esta quinta-feira em Montemor-o-Novo

Um cine-concerto, com a pianista Catherine Morisseau a acompanhar curtas-metragens de Charlie Chaplin e Buster Keaton, é a proposta do Município para mais logo.

Créditos / MAAG

As Noites de Verão de Montemor-o-Novo arrancam hoje, pelas 21h30, no Jardim Público desta cidade do distrito de Évora. No seu piano vertical, Catherine Morisseau acompanhará curtas-metragens de Charlie Chaplin e Buster Keaton, na sessão de abertura do Ciclo de Cinema ao Ar Livre.

Nascida em Paris, Catherine Morisseau possui uma sólida formação musical clássica em piano. Depois de uma passagem pela escola do Hot Clube de Portugal, toca com regularidade na Cinemateca, acompanha frequentemente filmes ao piano e construiu um ambicioso projecto de itinerância musical.

«Após reflexão e planeamento, por parte da Câmara Municipal e juntas de freguesia, respeitando todas as normas e recomendações da Direcção-Geral da Saúde, com lotação limitada e bilhetes gratuitos no Posto de Turismo, o convite é desconfinar o corpo e a mente, com cinema, teatro e música», explica o Município através de comunicado.

Tópico