Está a chegar a 42.º edição do Festival de Teatro do Seixal, projecto que privilegia autores contemporâneos e artistas emergentes, com um cartaz cheio de actualidade e de« grande relevo histórico de nível mundial», sempre privilegiando textos que promovam a cidadania, a consciência social, a construção da identidade e a inter-culturalidade.
A iniciativa da Câmara Municipal do Seixal «é uma aposta clara na democratização do acesso à cultura», reforçando a nossa vida em comunidade ao nos aproximar dos outros, como refere o presidente da autarquia, Paulo Silva, num comunicado. O programa espalha-se pela cidade, em vários palcos preparados para receber o festival, como o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, o Cinema São Vicente, a Associação de Amigos do Pinhal do General, a Escola Secundária de Amora e a Sociedade Filarmónica União Arrentelense.
O festival conta com uma apresentação por dia, de 13 a 23 de Novembro, sempre com entrada gratuita. Há três espectáculos com audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa, além de uma apresentação e uma oficina para os estudantes do Ensino Secundário.
O Cartaz
Os Possessos apresentam Burn Burn Burn baseado no conto Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, no dia 13; o Teatro Bravo Companhia sobe ao palco com Ode aos Meus Homens ou O Maior Silêncio do Mundo, no dia 14; Lua Cheia – Teatro para Todos apresenta No Tempo em Que não Podia Voar, no dia 15; os Artistas Unidos levam o monólogo Uma Solidão Demasiado Ruidosa, no dia 16; Empregos Modernos é a escolha do Teatro Meia Volta, no dia 20; a Terceira Pessoa entra em cena com Gosto, logo Existo, no dia 21; a Sociedade das Primas apresenta Somos Todas Baba Yaga, no dia 22; e a Formiga Atómica fecha o festival com O Estado do Mundo (quando Acordas), no dia 23 de Novembro.
Mais detalhes sobre datas, horários e reserva de bilhetes estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Seixal.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
