|Música

Festival de Blues regressa à Moita esta quinta-feira

A 10.ª edição do BB Blues Fest tem início pelas 21h30 no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo com o grupo Dixieland da Banda da Armada. Festival decorre até sábado. 

Rick Estrin & The Nightcats  
Rick Estrin & The Nightcats  Créditos / Rachel Kumar

Com concertos em que predomina o improviso espontâneo, Dixieland interpreta um estilo musical originário do blues e jazz, do princípio do século XX, com origem na cidade de New Orleans.

A formação do grupo Dixieland da Banda da Armada é composta por seis músicos, sendo os instrumentos presentes neste agrupamento o clarinete, saxofone, trompete, trombone, sousafone e bateria. A entrada para o espectáculo desta noite é gratuita, para amanhã e depois ainda há bilhetes disponíveis.

Esta sexta-feira, o recinto do Mercado Mensal, na Moita, recebe Tail Dragger, um dos símbolos vivos do verdadeiro Chicago Blues que ainda leva esse espírito original a cada concerto que dá nos vários cantos do mundo. Segue-se Richard Ray Farrell que já tocou, gravou e integrou digressões com muitos nomes maiores do blues nos últimos 45 anos (Jerry Portnoy, RL Burnside, Lousiana Red, Big Jack Johnson, entre outros).

The Black Mamba, a banda vencedora do Festival da Canção RTP, sobe ao palco do BB Blues Fest, no sábado (25). Carregados de uma sonoridade pelo soul e toda a música negra, os The Black Mamba sobem ao palco do BB Blues Fest. No mesmo dia, a partir das 21h30, também no recinto do Mercado Mensal, actuam no BB Blues Fest, em estreia absoluta em Portugal, Rick Estrin & The Nightcats.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e tem trazido à vila da Baixa da Banheira e ao concelho da Moita os melhores nomes do blues nacional e internacional. À semelhança de anos anteriores, o BB Blues Fest tem como parceiro na divulgação a Antena 3.

Tópico