Mensagem de erro

|Música

Espectáculo assinala os 80 anos de Manuel Freire

No próximo sábado, 23 de Abril, realiza-se um espectáculo no Auditório do Museu da Fundação Oriente, a partir das 16h, para festejar os 80 anos de Manuel Freire.

Manuel Freire em concerto (foto de arquivo)
Créditos / Viseu Now

No espectáculo, participarão Paulo Vaz de Carvalho, Carlos Alberto Moniz, Marcos Oliveira e a Brigada Victor Jara. A entrada é livre, mas sujeita ao levantamento de bilhete no dia do concerto, a partir das 14h, nas bilheteiras do Museu da Fundação Oriente.

Embora o dia do aniversário seja a 25 de Abril, é no dia 23 que se realiza esta festa que comemora uma vida de coerência, de uma figura marcante de uma geração de músicos de intervenção que cantou a Revolução dos Cravos, com excelentes canções e com uma grande generosidade e fraternidade.

Manuel Freire, que foi também presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, musicou e popularizou em 1970 o poema de António Gedeão, «Pedra Filosofal», que se tornou num dos hinos da resistência contra a ditadura fascista.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui