|25 de Abril

Coro Eborae Mvsica protagoniza concerto de 25 de Abril em Évora

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora acolhe, esta terça-feira, um concerto comemorativo do 45.º aniversário do 25 de Abril. Actua o Coro Polifónico Eborae Mvsica.

Créditos / Eborae Mvsicae

A Associação Musical «Eborae Mvsica» promove, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, um concerto comemorativo do 45.º aniversário da Revolução de Abril. O espectáculo terá lugar na próxima terça-feira, dia 23 de Abril, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Évora.

Actuará o Coro Polifónico Eborae Mvsica, sob a direcção do maestro Eduardo Martins e acompanhamento ao piano por Ana Filipa Luz.

O programa inclui as Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, bem como composições do mesmo autor («Jornada», «Ó pastor que choras», «Papoilas», «Canção campista», «Égloga») e de Eurico Carrapatoso («O que me diz o vento de Serpa», «Sombras» e «Vem, ó Morte, doce irmã do sono») sobre temas populares tradicionais.

Inclui ainda composições de Francisco Cabrera e de Javier Busto, respectivamente sobre poemas de Pablo Neruda e Francisco Pino, e harmonizações de canções de resistência e protesto de Adriano Correia de Oliveira («Cantar da Emigração»), José Afonso («A morte saiu à rua», «Canto Moço») e José Mário Branco («Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades»).

Tópico