|Évora

Cendrev e Escola da Noite estreiam «Um sonho», de August Strindberg

O Centro Dramático de Évora – Cendrev e A Escola da Noite estreiam a sua nova co-produção Um Sonho, de August Strindberg, esta quinta-feira, às 19h, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

CréditosCarolina Lecoq / Cendrev

Em Um Sonho, Agnès, filha do deus Indra, desce à terra para perceber como vivem os humanos, onde vai encontrar três figuras coadjuvantes: o oficial, o advogado e o Poeta.

No caleidoscópio de figuras e situações com que Agnès se depara no decurso da viagem, surgem os grandes temas de Strindberg: a família e o casamento, as desigualdades sociais mais gritantes que a revolução industrial agudizou, a justiça «que serve todos menos os que servem» e a escola, encalhada no tempo e no espaço.

Um Sonho estará em cena entre 23 de Outubro e 2 de Novembro, com sessões com tradução em língua gestual portuguesa nos dias 25 de Outubro e 1 de Novembro. Este espectáculo será posteriormente apresentado em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, de 27 de Novembro a 14 de Dezembro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui