|Festival Liberdade 2018

Alcochete acolhe 5.ª edição do Festival Liberdade

O concelho de Alcochete foi o escolhido para acolher a edição deste ano do Festival Liberdade, organizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal. A iniciativa está agendada para os dias 15 e 16 de Junho. 

Segundo dados da organização, cerca de 60 mil pessoas marcaram presença na edição de 2017 do Festival Liberdade, que se realizou no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal
Segundo dados da organização, cerca de 60 mil pessoas marcaram presença na edição de 2017 do Festival Liberdade, que se realizou no Parque Urbano de Albarquel, em SetúbalCréditos / AMRS

O Festival Liberdade, que este ano assinala a sua 5.ª edição, tem como objectivo comemorar os valores da liberdade e da Revolução de Abril, envolvendo a juventude na sua construção. 

comité organizador é composto pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) e pelo movimento associativo juvenil. O programa dos diferentes espaços do festival ainda não está fechado mas a AMRS informa num comunicado que estão previstas actividades, desde a música com a aposta em nomes nacionais e nos novos valores de referência regional , ao desportodança, teatro, artes pláticas e cinema, passando também pelo debate.

A edição de 2018 deste «grande projecto regional» pretende assinalar também a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Através da página do Festival Liberdade na internet, os jovens e as estruturas de juventude desta região podem apresentar as suas propostas a fim de partiparem na mostra de arte, na mostra associativa e num conjunto de animações e iniciativas, como a dança, teatro, animação de rua e demonstrações desportivas.

Tópico