Opinião

Geringonça

O uso do termo «geringonça», insultando a solução de governo mais próxima da vontade expressa dos cidadãos alcançada desde 25 de Novembro de 1975, é um acto político trauliteiro, provocatório, mais uma violência contra os cidadãos por parte daqueles que se saciam no lodo da austeridade.

Por José Goulão
José Goulão

Os jornalistas e a Paz

Quantas vacinas para muitas doenças ainda letais, quantos livros, quantas pinturas ou esculturas, quantas escolas, quantas bibliotecas e quantos teatros ou museus, quantos hospitais vale uma bomba?

Por Alfredo Maia
Alfredo Maia

Esta é a hora!

A catástrofe de Pedrógão Grande constitui expressiva fonte de aprendizagens e ensinamentos, no que concerne ao sistema de proteção civil, tal como se encontra estruturado em Portugal. Este é o momento para se parar e refletir sobre o sistema que temos e o sistema de que o País necessita.

Por Duarte Caldeira
Duarte Caldeira

Para toda a gente, tudo #15

Nada, é quanto se paga para entrar no Teatro Nacional Dona Maria II, nos dias 16 e 17, para assistir a espectáculos, conversas, exposições ou concertos.

Por Joana Manuel
Joana Manuel

O assalto da besta federalista

Juncker recebeu os sopros, os recados, as instruções, as ordens que deram forma ao discurso que foi ler perante o Parlamento Europeu. Encomendaram-lhe o primeiro acto de um golpe em marcha.

Por José Goulão
José Goulão

A diabolização dos lucros pelo PCP

Todo este chorrilho de asneiras teve como justificação a proposta do PCP para a sustentabilidade da Segurança Social! Uma certeza existe: se a estupidez pagasse imposto, a sustentabilidade da Segurança Social estava assegurada! 

Por Agostinho Lopes
Agostinho Lopes