Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Palestina

Nova madrugada de detenções na Margem Ocidental ocupada

As forças israelitas prenderam pelo menos 11 palestinianos, incluindo dois adolescentes, em operações levadas a cabo, na última madrugada, em vários pontos da Cisjordânia.

Forças de ocupação israelitas numa operação repressiva, esta madrugada, na Margem Ocidental ocupada
Forças de ocupação israelitas numa operação repressiva, esta madrugada, na Margem Ocidental ocupadaCréditos / Al-Masdar News

Mais 11 palestinianos foram presos na madrugada de sábado para domingo, todos na Margem Ocidental ocupada, segundo informa a agência Ma'an, baseando-se nos dados divulgados pela Sociedade de Prisioneiros Palestinianos (SPP) e por fontes militares israelitas.

As forças de ocupação prenderam uma pessoa no distrito de Jenin e duas no de Ramallah, na aldeia de Kobar.

No distrito de Jerusalém, foram presos dois palestinianos – nas aldeias de Biddu e de Bir Nabala –, e no de Belém foram presos outros dois, ambos adolescentes, na aldeia de Tuqu.

Outros três palestinianos foram detidos no distrito de Hebron, na aldeia de Beit Ula. A SPP informou ainda que, na sexta-feira e no sábado, as forças israelitas prenderam outros 12 palestinianos.

A Al-Masdar News sublinha o facto de a agressividade das operações levadas a cabo pelas forças de ocupação israelitas comportar também uma dimensão «desumana e aterrorizadora» para os todos os palestinianos que vivem nas imediações dos «visados em primeira instância».

As incursões nocturnas das forças militares israelitas em cidades, aldeias e campos de refugiados na Margem Ocidental ocupada, incluindo Jerusalém Oriental, ocorrem quase diariamente. De acordo com dados das Nações Unidas, referidos pela Ma'an, este ano verificaram-se, em média, 85 operações de busca e captura a cada duas semanas.

Já este mês, vários organismos palestinianos publicaram um relatório em que se destaca o facto de, no mês de Julho, 880 palestinianos terem sido presos pelas forças policiais e militares israelitas; desses, 144 são crianças.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui