(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|aumentos salariais

Trabalhadores dos armazéns do Dia Minipreço em greve de dois dias

Esta dupla jornada de luta nos armazéns de Valongo, Torres Novas e Vialonga espelhou o descontentamento com a política de baixos salários praticada pela empresa.

Trabalhadores do armazém Dia Portugal de Torres Novas em piquete de greve  Créditos / CESP

Em comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP/CGTP-IN) é sublinhada a «grande adesão» à greve, a rondar os 90%, sendo que em alguns sectores apenas as chefias se apresentaram ao serviço.

Em Vialonga, os trabalhadores puderam contar na sexta-feira com a presença e solidariedade da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Os elevados níveis de participação mostram «o grau de descontentamento dos trabalhadores e a sua determinação em vencer esta luta», pode ler-se na nota.

O sindicato refere que, perante uma subida nas vendas de 7,6% em 2020, esperava-se que a empresa avançasse com o aumento dos salários de todos os trabalhadores, que permitissem «uma vida digna a todos os que diariamente estão nas lojas e armazéns a produzir lucros para esta multinacional». Mas tal não aconteceu.

Desde 1 de Janeiro de 2021 que mais de 80% dos trabalhadores da empresa, num universo de 3500, recebem salários entre os 665 e os 700 euros, muitos deles com carreiras entre os dez e os 30 anos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui