(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|horário de trabalho

Trabalhadores da Piscina do Oriente fazem greve esta quarta-feira

Os sindicatos têm tentado, sem sucesso, contactar o executivo da junta lisboeta, que impõe um horário que não é compatível com a vida familiar dos trabalhadores, além de não lhes pagar as horas extraordinárias.

Créditos / lifecooler

Os trabalhadores da Piscina do Oriente decidiram, em plenário, marcar um dia de luta para amanhã, depois das tentativas, infrutíferas, de contacto e negociação com o executivo da Junta de Freguesia do Parque das Nações por parte do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML/CGTP-IN).

Em causa estão a imposição de um horário que não consagra «o direito à compatibilidade do trabalho com a vida social e familiar», o não pagamento do subsídio de trabalho nocturno, do subsídio de férias e de horas extraordinárias, informam as estruturas sindicais numa nota. Os trabalhadores reivindicam ainda a melhoria das condições de trabalho.

Além da greve, foi também agendada uma concentração frente à piscina, pelas 15h45.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui